
Por Hugo Luque
O Botafogo continua a dar forma ao elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro com dispensas. Após a saída do atacante Léo Gamalho, o clube confirmou, nesta sexta-feira (20), que o lateral-direito Jeferson também vai deixar o Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet para a sequência da temporada.
O atleta de 29 anos tinha contrato com o Pantera até 31 de março. Para a posição, o técnico Claudio Tencati conta com Gabriel Inocêncio e Jonathan, ambos contratados na reformulação do plantel de 2025 para 2026.
Peça importante no ano passado, Jeferson fez 34 partidas e deu uma assistência em seu retorno ao Tricolor. A primeira passagem foi em 2020, quando anotou quatro gols e deu um passe para tento em 26 jogos.
No fim da última Série B, o lateral sofreu uma contusão e teve, em novembro, seu vínculo renovado até março. Contudo, Tencati não conta com o jogador para a posição. Nas redes sociais, Jeferson se despediu do Bota.
“Há um ano e três meses, quando escolhi voltar para este clube e para Ribeirão Preto, eu sabia exatamente o que buscava para mim e para a minha família: a honra de vestir a camisa de um grande clube e o prazer de estar onde me sinto em casa. Sempre foi assim. No dia a dia de trabalho, na cidade e, principalmente, ao lado do nosso torcedor”, publicou o atleta, que também agradeceu à torcida, à diretoria e a profissionais do departamento médico.
“Saio de cabeça erguida, com a consciência tranquila e a certeza de que me doei de corpo e alma todos os dias pelo melhor para o Botafogo”, concluiu.
Outros quatro jogadores vivem os últimos meses de seus atuais contratos. São eles os zagueiros Carlos Eduardo (10 de abril) e Vilar (15 de abril), o volante Matheus Sales (30 de junho) e o meia-atacante Marquinho (30 de junho).
Em intertemporada após a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, o Botafogo volta a campo somente no fim de semana de 21 de março, em casa, contra o Fortaleza, pela primeira rodada da Série B.

