Ex-goleiro da seleção culpa cenário econômico dos EUA após ser alvo de investigação

Author:


O ex-goleiro da seleção brasileira Doniéber Alexander Marangon, o Doni, voltou a se manifestar nesta sexta-feira (20) após se tornar alvo de suspeita por golpes envolvendo empreendimentos imobiliários nos Estados Unidos.

Doni, que foi revelado pelo Botafogo, em Ribeirão Preto, disse que tem enfrentado desafios por conta do cenário econômico, motivados pela elevação das taxas de juros nos Estados Unidos.

“Esse movimento impactou diretamente o setor imobiliário, com restrição de crédito, aumento relevante dos custos financeiros e pressão sobre o fluxo de caixa de diversos empreendimentos”, disse em comunicado.

O ex-goleiro ainda disse que, por conta deste cenário, ele e o sócio buscaram alternativas para preservar os projetos e honrar os compromissos, incluindo uma proposta de reestruturação aprovada em maio de 2025, em parceria com uma incorporadora atuante no mercado norte-americano.

“Tenho convicção de que, com responsabilidade, diálogo e trabalho sério, esta etapa será superada, permitindo o avanço dos projetos conforme o planejamento da nova administração”, pontua.

O caso

Doni figura como sócio da empresa D32 ao lado do brasileiro Werner Macedo. A companhia captava recursos de investidores no Brasil e no exterior com a promessa de rendimentos de até 15% ao ano.

O modelo de negócio previa a construção de casas em condomínios de médio e alto padrão na Flórida.

Entre os projetos divulgados pela D32 aparece o Camila Homs, localizado em Silver Springs Shores, a cerca de uma hora e meia de Orlando. O empreendimento foi lançado em 2022 e previa a construção de 529 casas, além de um campo de golfe.

A operação da D32 ganhou repercussão na imprensa de Orlando após o abandono de projetos de construção, que deixou obras inacabadas, prejuízos financeiros e moradores cobrando providências das autoridades.

Apesar de obras paradas ou abandonadas, investidores continuaram recebendo relatórios financeiros que indicavam lucro. A Justiça americana agora contesta essas informações.

SAIBA MAIS
Bolão da região de Ribeirão Preto ganha R$ 108 mil na Mega-Sena; Veja números

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Relíquia: casaco usado por Lucas Pinheiro Braathen na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno é doado





Source link

Leave a Reply