
O delegado seccional de Ribeirão Preto, Sebastião Vicente Picinato, disse nesta sexta-feira (20), que o laudo do IML (Instituto Médico Legal) confirmou que a morte da menina Sophia Emanuelly dos Santos, de 3 anos, na última terça-feira (17), foi causada por asfixia mecânica por estrangulamento.
A morte da criança foi constada após a vítima ser levada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pelo avô, José dos Santos, de 42 anos. Aos médicos, ele relatou que a neta estava passando mal e que teria vomitado durante o trajeto até a unidade de saúde.
No entanto, segundo o pediatra responsável pelo atendimento, Sophia já chegou ao local sem sinais vitais. José detinha a guarda da menina desde 2024.
“Foi confirmada que a causa da morte foi por asfixia mecânica por estrangulamento. Muda o cenário da investigação, houve o crime de tortura, que é imputado aos autores, agora também tem mais o homicídio triplamente qualificado por motivo fútil”, disse o delegado nesta sexta-feira.
“É um crime gravíssimo, prevê uma pena de até 30 anos, com aumento de um terço da pena por ser menor de 14 anos”, completa. A prisão em flagrante do avô da criança e da namorada dele, Karen Tamires Marques, de 33 anos, foi convertida em preventiva.
Outro lado
Em nota, a defesa de José dos Santos disse que ele é inocente e que vai recorrer. Já a defensoria pública, que acompanha Karen, disse que vai acompanhar o andamento do processo (com informações EPTV).
SAIBA MAIS
Bolão da região de Ribeirão Preto ganha R$ 108 mil na Mega-Sena; Veja números
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Relíquia: casaco usado por Lucas Pinheiro Braathen na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno é doado

