A USP Filarmônica e o Coral da Unesp de Franca e Jaboticabal realizam nesta terça-feira (23), às 20h, um concerto gratuito no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, sob regência do maestro Lucas Eduardo da Silva Galon.
A apresentação integra a Série Concertos USP e conta com a participação do Laboratório de Ópera Studio (LabOS) e de solistas convidados. Não há necessidade de retirada antecipada de ingressos.

Receba notícias do acidade on Ribeirão no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Apresentação no Theatro Pedro II
O programa, sem intervalo, apresenta o Concerto para viola em ré maior, de Carl Stamitz, com o violista Davi Carvalho Bertuzzo, vencedor do prêmio Caio Pagano 2025, e a Sinfonia em sol menor, de Johann Christian Bach, em edição crítica de Lucas Galon.
Também serão executadas obras de Sivuca e Chico Buarque, Vicente de Paula Medeiros, César Franck, Gabriel Fauré e Ennio Morricone.
Participam como solistas Marcus Mèdeiros (piano), Tamara Pereira (canto), Vanderlei Henrique (saxofone soprano) e Davi Carvalho Bertuzzo (viola).
O programa ainda inclui arranjos de Mateus Araújo e versão de O oboé de Gabriel com arranjo de Lucas Galon e texto para coral de Paulo Rowlands.
“O programa reúne edição crítica, preparação orquestral e prática coral, envolvendo estudantes em todas as etapas, das fontes musicais à apresentação em sala de concerto”, disse o maestro Lucas Eduardo da Silva Galon.


Serviço
252º Concerto USP Filarmônica e Coral da Unesp – Ribeirão Preto
Quando: 23 de junho
Horário: 20h
Local: Theatro Pedro II – rua Álvares Cabral, 370, Centro, Ribeirão Preto, SP
Entrada gratuita
*Com informações de Sofhia Camargo, do Jornal da USP
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região por meio do WhatsApp do acidade on Ribeirão: (16) 99117-7802.
O post Theatro Pedro II recebe apresentação gratuita da USP Filarmônica; Veja como assistir apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

