Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

Author:


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta semana o registro do medicamento Inluriyo (tosilato de inlunestranto), indicado para o tratamento de adultos com câncer de mama localmente avançado ou metastático que já passaram por terapia endócrina.

O registro foi divulgado por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União.

Foto: Freepik

O que diz a Anvisa?

O fármaco é destinado a pacientes cujo tumor apresenta características específicas: receptor de estrogênio positivo (ER+), receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano negativo (HER2-) e mutação no gene ESR1.

Receba notícias do acidade on Ribeirão no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Segundo a Anvisa, o medicamento foi desenvolvido pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil Ltda. e será administrado por via oral, em uso como monoterapia.

Câncer de mama é o tipo mais incidente entre mulheres

Em nota, a agência destacou que o câncer de mama é a neoplasia maligna mais incidente entre mulheres no país.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que, entre 2023 e 2025, foram registrados 73.610 casos da doença no Brasil. O número corresponde a 30,1% do total de diagnósticos de câncer em mulheres no período.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região por meio do WhatsApp do acidade on Ribeirão: (16) 99117-7802.

O post Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.



Link para o texto original aqui