O cadastro para o almoço gratuito durante as férias nas escolas da rede estadual paulista termina na próxima sexta-feira (26).
Receba notícias do acidade on Ribeirão no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), pais e responsáveis devem registrar o cadastro no site da Secretaria Escolar Digital (clique aqui) ou na unidade onde o estudante está matriculado.
As férias deste ano estão programadas para o período entre 7 e 23 de julho. O almoço é servido de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30.
Fique por dentro: Mutirão de empregos reúne 684 vagas e salários de até R$ 7 mil em Ribeirão Preto
Conforme a Seduc-SP, para evitar o desperdício, a recomendação é que os interessados não deixem de fazer o cadastro.
Participam do almoço nas férias, escolas de 152 municípios em que a alimentação escolar é centralizada. Nessas cidades, os contratos de cozinheiras e compras de insumos para refeições dos estudantes da rede estadual são feitos diretamente pela Secretaria da Educação.
Na edição de julho de 2025, foram servidas mais de nove mil refeições.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região por meio do WhatsApp do acidade on Ribeirão: (16) 99117-7802.
Concursos para professor da rede estadual têm inscrições prorrogadas
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou os prazos de inscrições para dois concursos de professores com vagas em todas as regiões. A contratação é por até três anos.
Os processos seletivos são para candidatos a vagas em classes do Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) e Ensino Médio, e um exclusivo para turmas do Ensino Médio técnico.
Leia também: Rodovia na região de Ribeirão Preto ganha passagem aérea para animais
Para educação básica, os candidatos têm até a próxima quinta-feira (25) para fazer o cadastro. Clique aqui. A prova objetiva está agendada para 16 de agosto.
Para aulas em classes do itinerário de formação técnico profissional do Ensino Médio, as inscrições seguem abertas até sexta-feira (26). Clique aqui. As provas objetivas e discursivas estão marcadas para 23 de agosto.
A taxa de inscrição é de R$ 60 para cada concurso.
Requisitos para participar dos concursos
Podem concorrer às vagas dos anos iniciais do Fundamental profissionais com diploma de curso normal superior, de licenciatura em Pedagogia, de habilitação específica para o magistério, de licenciatura em educação do campo ou do programa especial de formação pedagógica superior. Para os anos finais do Fundamental e Médio, os interessados devem comprovar diploma de licenciatura plena em componentes da matriz curricular do Estado de São Paulo.
Para o Ensino Médio técnico, os profissionais devem possuir formação em cursos de licenciatura, bacharelado ou tecnólogos, além de especialistas com notório saber e técnicos com experiência comprovada, conforme critérios estabelecidos na Deliberação CEE nº 207/2022.
Salário
A remuneração para jornada de 40 horas semanais é de R$ 5.565,00. Os docentes que atuam em unidades do Programa Ensino Integral estão vinculados ao regime de dedicação exclusiva e têm direito à gratificação no valor de R$ 2.120,00.



O post Cadastro para almoço nas férias em escolas estaduais termina nesta semana; Veja como fazer apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

