Começa o prazo do licenciamento de veículos em SP; Veja o calendário

Author:


Motoristas do estado de São Paulo devem ficar atentos ao início do calendário obrigatório de licenciamento de veículos, que começa em julho.

Os primeiros a precisar regularizar a situação são os proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2, que terão até 31 de julho para efetuar o pagamento – veja o calendário logo abaixo.

Receba notícias do acidade on Ribeirão no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Como realizar o licenciamento?

Para realizar o licenciamento, é necessário quitar eventuais débitos do veículo, como IPVA e multas de trânsito, além de pagar a taxa de R$ 174,08. O procedimento pode ser feito de forma online pelo portal do Detran-SP (clique aqui para acessar)

Segundo o Detran-SP, proprietários de veículos de qualquer final de placa também podem antecipar o licenciamento.

A medida permite regularizar a documentação antes do prazo previsto no calendário oficial e evitar pendências futuras.

Licenciamento vencido é infração gravíssima

Dirigir com o licenciamento vencido é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da multa, o motorista está sujeito à remoção do veículo.

Após a quitação dos débitos, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico pode ser acessado pelos aplicativos do Detran-SP, Poupatempo e Senatran.

Confira o calendário

  • Finais 1 e 2: até 31 de julho
  • Finais 3 e 4: até 31 de agosto
  • Finais 5 e 6: até 30 de setembro
  • Finais 7 e 8: até 31 de outubro
  • Final 9: até 30 de novembro
  • Final 0: até 31 de dezembro

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região por meio do WhatsApp do acidade on Ribeirão: (16) 99117-7802.

O post Começa o prazo do licenciamento de veículos em SP; Veja o calendário apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.



Link para o texto original aqui