A Prefeitura de Ribeirão Preto emitiu uma nota nesta quinta-feira (25) para esclarecer que não haverá feriado municipal na próxima segunda-feira (29), data em que a Seleção Brasileira disputa uma partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2026.
O município desmentiu uma informação falsa que circula nas redes sociais e reforçou que o decreto publicado nesta semana não cria feriado nem ponto facultativo.
O que disse a Prefeitura?
Segundo a administração municipal, o Decreto nº 122 estabelece apenas o encerramento antecipado do expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta, autárquica e fundacional nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo.
Receba notícias do acidade on Ribeirão no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
O que diz o decreto?
De acordo com a Prefeitura, a medida permite que os órgãos públicos municipais encerrem o expediente mais cedo em caráter excepcional, conforme o horário de cada partida do Brasil na Copa do Mundo.
Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, seguindo as regras previstas no próprio decreto.


Dessa forma, a norma altera apenas o funcionamento das repartições municipais e não modifica o calendário oficial de feriados de Ribeirão Preto.
Serviços essenciais continuam normalmente
A nota também informa que os serviços considerados essenciais e de interesse público continuarão funcionando normalmente, sem interrupções durante o horário das partidas.

Cada órgão responsável organizará as equipes para garantir a continuidade do atendimento à população.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região por meio do WhatsApp do acidade on Ribeirão: (16) 99117-7802.
O post Jogo do Brasil vai ser feriado em Ribeirão Preto? Entenda apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

