Mãe de rapaz que atropelou casal pode ser investigada

Author:


Mulher teria enviado mensagens por aplicativo sugerindo que a vítima dissesse que caiu com a moto e se prontificou a pagar conserto



| Por: Adalberto Luque |

A mãe do motorista que atropelou um casal em uma motocicleta, na cidade de Patrocínio Paulista, região de Franca, também poderá ser investigada pela Polícia Civil. O delegado Alan Bazalha teria recebido prints de uma conversa entre a mãe do motorista e a vítima, que é ex-namorada de seu filho.

As mensagens foram trocadas através do aplicativo WhatsApp e a mulher estaria pedindo para que a ex-namorada do filho dissesse em interrogatório que eles teriam caído de moto. Também pediu à jovem que convencesse seu atual namorado e se colocou à disposição para pagar o reparo da moto. As mensagens trocadas devem ser incluídas no inquérito. Não foi informado se a mãe do motorista nomeou advogado.

Carro teria passado sobre a moto e casal foi derrubado; vítima precisou fazer sutura no queixo (Foto: Reprodução)

O caso segue em investigação e o delegado procura por mais testemunhas, além de aguardar os laudos para encerrar as investigações. O casal que foi atropelado já teria prestado depoimento na terça-feira (23).

Nesta quarta-feira (24), o motorista Carlos Henrique Lima da Silva, de 22 anos, esteve na delegacia da cidade acompanhado de sua mãe e de duas advogadas. Ele exerceu o direito de permanecer calado, só se pronunciando em juízo.

Sua defesa alega que o que ocorreu foi acidente de trânsito e que o motorista não teria visto a moto, nem sentido o impacto da batida. Disse também que ele pensou em voltar, mas ficou com medo e foi embora, sem saber que a vítima seria sua ex-namorada. “Ele está arrasado”, disse Sandra Mara Domingos Silva, advogada do motorista.

Medida protetiva

Segundo Dalila Patrícia Ferreira, mãe da vítima do atropelamento, o casal teria encerrado o relacionamento no final de 2025. Ela disse que o rapaz não aceitou bem a situação e teria vazado vídeos íntimos da jovem.

O delegado pretende ouvir a mãe da vítima. Bazalha confirmou que a jovem chegou a pedir uma medida protetiva contra Silva. Mas teria revogado a ordem. O inquérito apura tentativas de homicídio e feminicídio.

A defesa do motorista disse que confia na apuração técnica e que tudo será devidamente restabelecido. Também acrescentou que está à disposição das autoridades para contribuir com o inquérito.

Entenda o caso

Imagens de câmeras de segurança mostram a moto e o carro vindo pela avenida Diamante, na madrugada de segunda-feira (22). Em frente à Paróquia São João Batista, o carro atinge a moto e seus dois ocupantes caem. O veículo passa sobre a moto e chega a ficar com apenas duas rodas na via.

O rapaz atingido se levanta, ameaça ir atrás do carro, mas volta e ajuda a mulher que estava na garupa a se levantar. Eles foram socorridos e levados para a Santa Casa de Patrocínio Paulista. O rapaz sofreu escoriações e a mulher, além das escoriações, precisou ser suturada no queixo.

O delegado que investiga o caso suspeita que o atropelamento tenha sido intencional, motivado por ciúme, já que a vítima estava e outro relacionamento amoroso. Por este motivo, registrou como tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio. As investigações prosseguem.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!





Texto original daqui