O secretário da Saerp (Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), José Rui Bonatto, foi empossado na última terça-feira (23) como diretor de Assuntos Parlamentares da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento).
A nomeação ocorreu após eleição unânime durante o 54º Congresso Nacional de Saneamento da entidade, realizado em maio, em Caxias do Sul-RS.
De acordo com a Prefeitura, a nova função coloca Ribeirão Preto em uma posição estratégica nos debates sobre o saneamento público no país, além de ampliar o diálogo direto com Brasília para atração de investimentos no setor.

Receba notícias do acidade on Ribeirão no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Saerp destaca impacto da nomeação para o saneamento de Ribeirão
Conforme a Saerp, a participação de Bonatto na diretoria nacional fortalece a segurança jurídica e a sustentabilidade dos serviços de saneamento oferecidos à população de Ribeirão Preto.
Ao assumir o cargo, o secretário afirmou que pretende contribuir para o fortalecimento do setor e levar a experiência do município a outras cidades do país.
“Vamos garantir que o protagonismo técnico e o pioneirismo de Ribeirão Preto sirvam de referência e impulsionem melhorias estruturais para todo o país”, destacou.
O presidente da Assemae, Esmeraldo Pereira Santos, afirmou que a escolha de Bonatto se deu por sua trajetória e conhecimento técnico, considerados fundamentais para fortalecer a representação das prefeituras nas diretrizes nacionais de universalização do saneamento.


Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região por meio do WhatsApp do acidade on Ribeirão: (16) 99117-7802.
O post Secretário da Saerp assume cargo na diretoria da Assemae apareceu primeiro em ACidade ON Ribeirão Preto.

