Seleção bate Paraguai e conta com ajuda uruguaia em noite de aniversário de Ancelotti
No dia em que completou 66 anos, Carlo Ancelotti foi presenteado da melhor maneira possível. Em sua primeira partida no comando da seleção no país, o treinador italiano foi homenageado pelos torcedores com um mosaico na Neo Química Arena, em São Paulo, e viu o Brasil derrotar o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira (11).
Consequentemente, a equipe garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória foi marcado por Vinícius Júnior ainda no primeiro tempo.
A vitória faz o Brasil chegar aos 25 pontos. A Argentina lidera de maneira isolada, com 35, e se classificou com rodadas de antecedência. Na próxima Data Fifa, a seleção recebe o lanterna Chile em 4 de setembro, ainda sem local definido, e encerra a participação nas Eliminatórias diante da Bolívia, fora de casa, dia 9. Para garantir mais uma participação em mundiais, a Canarinho contou com uma ajuda do Uruguai, que bateu a Venezuela por 2 a 0.
Ancelotti fez três alterações em relação ao time que enfrentou o Equador. Raphinha, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha entraram nas vagas de Estêvão, Gerson e Richarlison, respectivamente.
A equipe brasileira explorou bolas esticadas e jogadas individuais pelos flancos, mas encontrou dificuldade para furar o bloqueio paraguaio. Martinelli revezou com Vini na esquerda, foi boa opção e criou jogadas perigosas. Em uma delas, o atacante do Arsenal cruzou na linha de fundo, mas Matheus Cunha perdeu chance de cabeça.
A “retranca” paraguaia deixou de surtir efeito aos 43 minutos, quando Raphinha puxou a marcação de três adversários e a bola sobrou para Matheus Cunha, que cruzou rasteiro para Vinícius Júnior. O ponta invadiu a área e abriu o placar.
O roteiro da partida permaneceu inalterado na volta do intervalo A seleção continuou dominante e teve chances para ampliar. Na melhor delas, Bruno Guimarães tentou encobrir Gatito Fernández, mas Cáceres salvou antes de a bola entrar.
Apesar de não sofrer, o Brasil parou de levar perigo conforme os minutos passaram e o jogo foi ganhando contornos de tensão. A seleção voltou a pressionar nos minutos finais e quase fez o segundo com Bruno Guimarães, mas Gatito fez grande defesa.
Via Estadão Conteúdo
Jornal Tribuna Ribeirão Um Jornal com a cara de Ribeirão! Impresso | WEB | Redes sociais Tribuna Ribeirão - Fone: (16) 3632-2200 - Whatsapp: (16) 98161-8743 Av. Barão do Bananal, 880 - Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto @tribunaribeirao @jornaltribuna @jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto @noticiasribeiraopreto @meiamaratona @meiamaratonainternacionalderibeiraopreto @meiamaratonatribunaribeirao #TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto #ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão