Dois diretores de uma fábrica de produtos químicos localizada em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, foram indiciados por homicídio culposo, lesão corporal e crime ambiental. A investigação da Polícia Civil concluiu que os dois gestores da empresa agiram de forma negligente e omissiva.
A explosão ocorreu no dia 11 de outubro de 2024, no bairro Vila Industrial. Três funcionários morreram e outras dez pessoas ficaram feridas. Entre as vítimas atendidas na UPA, 11 apresentaram queimaduras. Segundo a Prefeitura, ao menos 30 pessoas receberam atendimento médico. Uma mulher e quatro crianças, com idades entre 2 e 10 anos, também ficaram feridas.
De acordo com o delegado Eric Natalino Germano, responsável pelo caso, a fábrica operava sem licenças ambientais ou de funcionamento. O local, segundo a investigação, era utilizado para transbordo de produtos químicos de forma irregular.
A empresa responsável, Inovve Química, informou que só irá se manifestar após ter acesso ao conteúdo completo do inquérito.
SAIBA MAIS
Frio extremo atinge interior de SP e temperatura pode chegar a 2ºC; Veja onde
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Por que Bia Miranda terminou com Gato Preto?