A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (1º), uma operação com o objetivo de esclarecer os detalhes da fuga de um homem de 35 anos da Delegacia da Polícia Federal de Ribeirão Preto, que aconteceu no dia 28 de agosto de 2024.
Na época, Eric Matheus de Oliveira Arantes havia sido preso com cigarros contrabandeados do Paraguai e prestava depoimento quando pulou a janela do primeiro andar do prédio – clique aqui e veja o vídeo.
Nas imagens registradas é possível ver que após a fuga, ele pegou uma moto e conseguiu fugir.
Além de prender o foragido, a “Operação Pino” busca identificar e responsabilizar todos os envolvidos no episódio. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Operação da Polícia Federal
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em diferentes endereços de Ribeirão Preto. Durante as diligências, foram apreendidos celulares e cigarros contrabandeados.
Todo o material apreendido será submetido à análise pericial, podendo resultar em novas diligências e desdobramentos investigativos com vistas a realizar a prisão do indivíduo foragido
O que diz a defesa
O advogado Paulo Marzola atuou na defesa de Eric Matheus de Oliveira Arantes à época da fuga, mas informou que não representa mais o acusado. A reportagem ainda não localizou o novo responsável pela defesa.
SAIBA MAIS
Carro cai no rio Grande e motorista está desaparecido na divisa de SP e MG
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Onde está Dudu Camargo hoje?