Sebastião Luiz Lourenço, ex-goleiro do São Bento, morreu na madrugada deste sábado (12), em Jundiaí, no interior de São Paulo, aos 84 anos. Ele ficou conhecido por defender um pênalti cobrado por Pelé durante uma partida do Campeonato Paulista.
Lourenço estava internado havia alguns dias. Segundo familiares, ele tinha câncer de próstata com metástase. Também enfrentava um quadro de pneumonia, que agravou o estado de saúde.
O ex-goleiro deixa duas filhas, cinco netos e cinco bisnetos.
Defesa contra Pelé
A defesa do pênalti ocorreu no dia 12 de maio de 1971, em uma partida entre São Bento e Santos, disputada na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o Santos venceu por 1 a 0. Lourenço manteve a bola do jogo guardada em casa como lembrança do lance.
O episódio aconteceu no ano seguinte ao tricampeonato da Seleção Brasileira e dois anos após Pelé marcar seu milésimo gol.
Com informações do G1
SAIBA MAIS
Aposta de Ribeirão Preto leva prêmio na Mega-Sena; Veja os números
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Quais são as músicas do novo álbum de Justin Bieber?