
O CEO da Rede Voa, responsável pela gestão do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, apresentou o projeto do “masterplan” para o prefeito Ricardo Silva (PSD). De acordo com a concessionária, será implantada uma infraestrutura de distribuição de gás natural para abastecimento do aeroporto.
O fornecimento de gás será realizado pela Necta e permitirá a utilização de biometano tanto no novo Boulevard – veja mais aqui -, quanto nas futuras instalações do Masterplan do aeroporto, que poderá contar com posto de gasolina, hotel, novo estacionamento, redes de fast food e um terminal rodoviário.
Masteplan
Com essa nova tecnologia, seria possível realizar a instalação de aquecedores de água para chuveiros das salas VIP e dos vestiários de funcionários, fornecimento de gás para estabelecimentos na praça de alimentação, além de um posto de combustíveis para abastecimento dos caminhões no Centro de Distribuição.
O projeto também prevê futuras instalações para um hotel, shopping, um restaurante fast-food, centro logístico e atacadista, além de três geradores movidos a gás natural, que poderão operar com biometano.
“Estamos caminhando para tornar o Leite Lopes um aeroporto verde, com abastecimento sustentável, e possibilitando a chegada de grandes redes comerciais para atender nossos passageiros, já pensando no processo da internacionalização para carga e passageiros a partir de 2027”, afirma Marcel Moure.
O que é biometano?
O biometano é um biocombustível gasoso obtido a partir da purificação do biogás, que é produzido a partir da decomposição de matéria orgânica, como a vinhaça gerada pelo processamento da cana-de-açúcar.
Após a purificação do biogás, o biometano passa a ter composição e características similares ao gás natural, com a diferença de possuir origem renovável.
SAIBA MAIS
Nova massa de ar frio tem data para chegar ao estado de SP; Veja quando
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais cidades estão sob alerta de risco de incêndios em SP?