
A Justiça de Ribeirão Preto determinou que o fazendeiro Alípio João Júnior passe por exames para avaliação da saúde mental. A decisão ocorreu durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (17), no Fórum da cidade.
A polícia prendeu Alípio preventivamente na quarta-feira (16), após uma investigação por ameaças contra vizinhos e o síndico do prédio onde ele mora. O Ministério Público solicitou a prisão com base em registros de intimidações recorrentes.
Após a audiência, as autoridades encaminharam o fazendeiro ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. Os exames psiquiátricos vão orientar os próximos passos do processo.
Alípio João Júnior
O fazendeiro Alípio João Júnior, de 58 anos, acumula histórico de disputas judiciais, problemas com vizinhos e casos de maus-tratos a animais. Ele é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Ribeirão Preto por ameaças, intimidações e perturbação da ordem em um condomínio no Centro da cidade.
O caso mais recente envolvendo o fazendeiro foi formalizado após vizinhos registrarem boletins de ocorrência relatando a explosão de bombas e ameaças de morte. Segundo o Ministério Público, áudios enviados por Alípio aos moradores incluem xingamentos e ofensas com teor homofóbico e discriminatório.
Em junho deste ano, Alípio agrediu o segurança de um shopping em Ribeirão Preto com tiros de uma arma de pressão e acabou preso. Ele se irritou ao perder o ticket do estacionamento e não conseguir sair com o carro. O segurança sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico, mas sobreviveu.
SAIBA MAIS
Cão fica ferido após ataque de pitbull em Ribeirão Preto; veja vídeo
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook. , contudo
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui. , contudo
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802. , no entanto
VEJA TAMBÉM , no entanto
Reintrodução de bugios e felinos em Floripa , co