‘É necessário botar a bola no chão e entender o contexto geopolítico’, afirma Tarcísio

Author:


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP), disse nesta segunda-feira (21) que o Brasil precisa “botar a bola no chão e entender o contexto geopolítico” para negociar tarifas com os Estados Unidos. O governador participou da abertura da Feira de Agronegócios Coopercitrus Expo, em Bebedouro, na região de Ribeirão Preto.

“A gente é absolutamente contra as tarifas. A gente entende que isso não ajuda. Isso é ruim para os estados que tem uma produção de alto valor agregado. É ruim para São Paulo, é ruim para o Brasil”, disse o governador.

Afastamento

Tarcísio criticou o distanciamento do Brasil com os Estados Unidos, apontado por ele como principal parceiro comercial do País.

“De certa forma, o Brasil que sempre teve uma posição inteligente perante determinados blocos, está se afastando dessa posição. A gente está buscando alinhamento com determinado bloco, que não deveria acontecer”, declarou.

“A gente tem que buscar o diálogo, tem que buscar a pacificação. É necessário botar a bola no chão e entender o contexto geopolítico para buscar a melhor negociação. É uma negociação que nos alivia esse ônus, que vai ser insuportável para determinados setores”, completa.

Coopercitrus Expo

A Coopercitrus Expo 2025 começou nesta segunda-feira e segue até sexta-feira (25), em Bebedouro. A estimativa que o evento movimente mais de R$ 2 bilhões em negócios ao longo dos cinco dias de feira.

“Nós temos um braço financeiro, uma plataforma, que conecta as oportunidades dos bancos, das cooperativas de crédito, com o produtor com taxas mais atrativas. Isso leva uma perspectiva de crescimento com relação ao ano passado”, disse Fernando Degobbi, CEO da Coopercitrus.

SAIBA MAIS
Nova frente vai passar pelo estado de SP; Veja quando e confira a previsão

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Onde ver os locais de provas do concurso da PF?





Source link

Leave a Reply