
A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu nesta quinta-feira (31) um casal envolvido em roubo milionário no Alto da Boa Vista, na zona Sul. O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2024 na casa de uma advogada.
Na ocasião, os criminosos levaram 100 mil dólares, além de R$ 4 milhões em joias. Segundo o delegado André Baldochi, da DIG/DEIC Ribeirão Preto, os detidos são a faxineira que trabalhava na residência e o marido dela. As prisões aconteceram no Recreio das Acácias e no Planalto Verde.
O crime
A casa da vítima foi invadida por criminosos na manhã de 31 de dezembro. Eles estavam com armas de fogo e entraram pelo portão basculante, que estava aberto.
No local, os ladrões renderam três pessoas – os donos do imóvel não estavam no local, em razão de uma viagem – e arrombaram a porta de um closet, onde estavam os objetos roubados.
Além dos 100 mil dólares em dinheiro – equivalente a R$ 558.889,95 na cotação mais recente-, os bandidos levaram uma maleta de joias, como anéis, correntes, brincos e uma gargantilha de brilhantes com uma esmeralda.
Câmeras desligadas
O BO informa que, segundo uma das vítimas, as câmeras da casa teriam sido desligadas por uma funcionária. O documento ainda destaca que o depoimento desta funcionária para polícia teria sido “controverso” e, por isso, ela teve o celular apreendido.
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto recebe feira gratuita com food trucks, chope e música ao vivo
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Quando estreia ‘Dias Perfeitos’?