
Com empate no jogo da Francana, Pantera só depende de si para avançar
Por Hugo Luque
O Botafogo respira na Copa Paulista. A equipe alternativa do Pantera venceu com tranquilidade a Itapirense por 3 a 0 neste sábado (9), pela nona rodada do Grupo 2, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira. O resultado mantém os comandados de Régis Angeli vivos na briga pela classificação.
Isso porque a Francana, quarta colocada da chave, empatou com a Inter de Limeira em 2 a 2 e ficou apenas dois pontos à frente do Tricolor. Como a última rodada é um confronto direto com a Veterana, basta uma vitória para que o Bota garanta sua passagem às oitavas de final.
Fora de casa, o Pantera abriu o placar aos 23 minutos com David Braw, em batida na entrada da área – especialidade do meia-atacante. Gabriel Amaral ampliou em contra-ataque aos 44. Na etapa inicial, o Tricolor ainda desperdiçou oportunidades claras e poderia ter ido ao vestiário com uma goleada no placar.
Porém, nem mesmo a falta de precisão em algumas ocasiões custou o resultado aos ribeirão-pretanos na melhor atuação do time até aqui na Copa Paulista. Mesmo com um a menos depois da expulsão de Tortello, Tenner conseguiu marcar mais um e fechou o marcador.
O Botafogo permanece na quinta posição, agora com nove pontos, enquanto a Francana, rival direta, tem 11. O clássico regional decisivo será no sábado da próxima semana, às 15h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Antes, neste domingo, às 18h30, o plantel principal do Pantera encara o Atlético-GO, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.