
A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP está em busca de voluntárias para dois estudos com ayahuasca, bebida feita a partir da chacrona (Psychotria viridis) e do cipó jagube ou mariri (Banisteriopsis caapi), e cetamina, um anestésico.
Efeito no ciclo menstrual
O primeiro estudo busca avaliar o efeito da ayahuasca ou cetamina no ciclo menstrual e nos sintomas de TPM (Tensão Pré-Menstrual) em mulheres saudáveis com ciclo menstrual regular, que tenham entre 18 e 45 anos, não façam uso de medicamentos psicotrópicos ou contraceptivos orais hormonais de uso contínuo e apresentem bom estado geral de saúde.
Para participar, as interessadas devem residir em Ribeirão Preto ou região e devem entrar em contato via e-mail: tainibellucci@gmail.com.

Estudo sobre percepção corporal e da autoimagem
Já o outro estudo propõe avaliar o efeito da ayahuasca ou cetamina na percepção corporal e da autoimagem em mulheres.
As participantes devem ter entre 18 e 60 anos, um bom estado de saúde geral e não podem fazer uso de medicamentos psicoativos.
Para participar, as interessadas devem residir em Ribeirão Preto ou região e devem entrar em contato via e-mail: carolinecarvg@gmail.com.
SAIBA MAIS
‘Eu não sei de fato o que aconteceu’, diz brasileiro que saiu do coma na Grécia
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por que Bolsonaro não vai a julgamento?