
Suspeito invadia condomínios e arrombava carros, causando prejuízos superiores a R$ 100 mil às vítimas
Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (1º), um homem suspeito de praticar vários furtos. Entre eles, em um prédio residencial na rua Paulo Barra, Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto.
O furto ocorreu no dia 26 de agosto e a ação foi registrada por câmeras de segurança. O suspeito passou em uma moto. Pouco depois parou e voltou para a frente do prédio. Disfarçou enquanto passava um veículo. Em seguida, conseguiu arrombar o portão eletrônico – o prédio não tem porteiro.

O homem entrou na garagem, arrombou um carro e levou vários objetos, como notebook, óculos de sol, documentos e cartões da vítima. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha três mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça.
Segundo o delegado André Baldochi, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), parte dos objetos furtados foi recuperada. Os policiais civis encontraram na casa do homem preso notebooks, óculos, dinheiro e roubas que ele usava para praticar os crimes.
Também localizaram um revólver calibre 38 carregado e adaptado para suportar calibre maior. O homem foi preso e levado para a sede da DEIC, no Centro de Ribeirão Preto. De lá, seguiu para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.