
As gêmeas siamesas Heloísa e Helena receberam alta hospitalar nesta quarta-feira (3), 11 dias após a primeira cirurgia programada para a separação dos crânios. O procedimento ocorreu no dia 23 de agosto, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
As meninas, de 1 ano e 8 meses, são de São José dos Campos e permanecerão em Ribeirão Preto para acompanhamento com a equipe multidisciplinar. Os retornos regulares irão monitorar a recuperação até a próxima cirurgia, prevista para novembro.
De acordo com os médicos, a equipe conseguiu realizar 25% do que estava projetado na cirurgia, sem intercorrências. As meninas estão bem, respirando normalmente e com bom nível de cicatrização.
A separação completa dos crânios deve ocorrer até o meio do próximo ano. Desde 2024, as gêmeas passam por exames que auxiliaram no planejamento das cirurgias.

Medo e confiança
Amarildo Batista da Silva, pai de Heloísa e Helena, acompanhou a primeira cirurgia das filhas. Ele relatou o medo que sentiu durante o procedimento, mas destacou a confiança na equipe médica.
Eu estava apavorado e pensei em levar minhas filhas para casa, sem permitir a cirurgia. Mas os doutores passam grande confiança. Agora seguimos com mais fé e só tenho a agradecer por tudo isso que está acontecendo na minha vida e na vida das minhas filhas. O foco principal da história são elas.
disse Amarildo
SAIBA MAIS
Polícia Civil cumpre mandados em Ribeirão e região contra quadrilha de fraudes eletrônicas
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por que Sex Pistols cancelou o show no The Town?