
Ribeirão Preto sedia, nos dias 4 e 5 de novembro, a terceira edição do Encontro Ribeirão, que discute estratégias para o desenvolvimento do turismo regional e a valorização da produção paulista de vinhos.
O encontro reúne profissionais, gestores públicos e representantes do setor produtivo para discutir estratégias de promoção de destinos turísticos e o fortalecimento da vitivinicultura estadual.
O evento, que conta com apoio da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), acontece no Hotel JP Ribeirão Preto, com inscrições gratuitas disponíveis no site do Senac Ribeirão Preto – clique aqui.
Programação
Durante os dois dias, os participantes acompanham palestras, painéis e debates sobre hospitalidade, inovação e experiências autênticas como diferenciais competitivos para o turismo. O evento também apresenta o balanço das ações de 2025, o calendário de eventos do próximo ano e as tendências do setor.
Entre os palestrantes estão Maria Eugênia Biffi, secretária municipal da Cultura e Turismo, Lilian Alves, coordenadora do Senac Ribeirão Preto, e o turismólogo Vitor Hugo Vieira. A produtora cultural Bruna Muniz, a turismóloga Raquel Schnorr e Ana Carolina, gerente geral do Hotel Tryp by Wyndham Ribeirão Preto, compartilham experiências locais e internacionais.



O segundo dia traz uma imersão na vitivinicultura paulista, com a apresentação do projeto “Wines of São Paulo” e um bate-papo com representantes de vinícolas. A proposta destaca o potencial das rotas do vinho e o papel de Ribeirão Preto e região como novos territórios produtores, conectando cultura, gastronomia, lazer e hospitalidade.
SAIBA MAIS
Nova frente fria traz risco de chuva forte ao interior de SP; Confira previsão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Felipe Massa pode ficar com o título de 2008 da F1?

