
O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) instaurou um procedimento administrativo de acompanhamento, na última semana, para apurar a execução do contrato da PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação pública de Ribeirão Preto.
O procedimento foi instalado pelo promotor Alexandre Padilha, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Ribeirão Preto. O promotor solicitou informações sobre a execução do contrato pela Conecta Ribeirão, responsável pela manutenção dos pontos de iluminação pública da cidade.
A medida pretende “esclarecer se ainda se encontram pendentes de atrasos o cumprimento do contrato pela empresa contratada, quais as etapas ainda não foram concluídas por contas desses atrasos, quais as medidas adotadas em razão disso e se houve a glosa de pagamentos em decorrência dos atrasos, devendo ser informado quais pagamentos foram realizados em favor da empresa contratada”.
A manifestação do MP ocorre após a entrega do Relatório Final da CEE (Comissão Especial de Estudos) da Iluminação Pública, que apurou falhas e descumprimentos contratuais da PPP.
Ofícios
O promotor de Justiça Alexandre Padilha determinou que fossem oficiados a Secretaria Municipal da Justiça de Ribeirão Preto e a empresa Arcadis, que atua como verificadora independente do contrato.
O que dizem?
A reportagem do acidade on Ribeirão procurou a Prefeitura de Ribeirão Preto, a Arcadis e a Conecta Ribeirão, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
SAIBA MAIS
Quem é o sortudo? Aposta simples de Ribeirão Preto ganha R$ 34 mil na Mega-Sena
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
IBGE: Quais os nomes e sobrenomes mais comuns do Brasil?

