
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou a prisão do fazendeiro Alípio João Júnior, de 58 anos, nesta quarta-feira (16). O fazendeiro é acusado de realizar ameaças contra vizinhos em um condomínio no Centro de Ribeirão Preto. Ele já se apresentou na delegacia e foi preso.
Na decisão, a Justiça entendeu que Alípio João Júnior cometeu o crime de injúria racial, entre outros. A decisão informa que a prisão preventiva é necessária para que “sejam cessadas as ameaças contra as vítimas”.
“Além da gravidade das ameaças, como visto, de morte do síndico […] e de sua filha, bem como supostamente do vizinho do investigado, que, em si, justificaria a prisão cautelar, para garantia da ordem pública e da incolumidade física e psíquica das vítimas, há de se ter em conta que o concurso material com outros crimes faz com que a somatória das penas máximas supere os quatro anos”, informa.
Outra prisão
Alípio chegou a ficar preso preventivamente após disparar contra o funcionário de shopping, no último mês de junho. Contudo, ele teve a prisão revogada. Na última quinta-feira (10), um morador do prédio em que ele mora registrou BO (boletim de ocorrência) por ameaças realizadas por ele.
Outro lado
A defesa do fazendeiro Alípio João Júnior não foi encontrada para comentar o caso.