Polícia investiga se Elizabete Arrabaça matou amiga envenenada há nove anos

Author:


A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga uma terceira morte ligada a Elizabete Arrabaça, suspeita de envenenar a nora Larissa Rodrigues e de matar a própria filha, Nathália Garnica, em Pontal. Nos dois casos, a investigação concluiu que Elizabete usou chumbinho como substância tóxica.

A nova apuração envolve a morte de Élide Guide, amiga de Elizabete, encontrada morta dentro de casa há nove anos, também em Pontal. Segundo o delegado José Carvalho de Araújo, os indícios surgiram durante os depoimentos colhidos no curso das investigações sobre as mortes mais recentes e por meio de denúncias recebidas nos últimos meses.

Chegou um depoimento de que teria acontecido com ela o mesmo que aconteceu com a filha e a nora da Elizabete. Nós vamos inicialmente analisar os documentos do Serviço de Verificação de Óbito, ouvir as pessoas que tiveram de alguma forma envolvimento com essa pessoa e que tiveram algum conhecimento da relação de amizade das duas. Isso é importante para o inquérito

afirma o delegado

O médico patologista Dênis Welington Moura Ferreira, responsável pela autópsia de Élide, registrou edema pulmonar como causa da morte. A vítima, que tinha 80 anos e morava sozinha, não chegou a ser submetida a exames toxicológicos na época. A polícia avalia agora a possibilidade de exumar o corpo para análise dos restos mortais.

Morte da cadela Babi

Outro inquérito foi aberto para apurar a morte da cadela Babi, que pertencia à filha de Elizabete. O corpo do animal foi exumado com o objetivo de identificar traços do mesmo veneno. A suspeita é que a substância tenha sido testada na cadela antes do crime contra Nathália.

Elizabete Arrabaça está presa desde o dia 6 de maio, após o laudo toxicológico confirmar a presença de chumbinho no organismo de Larissa Rodrigues. A defesa da acusada foi procurada, mas não se manifestou até a publicação desta matéria, espaço segue em aberto.

Com informações da EPTV


SAIBA MAIS

Acidente com 5 veículos trava trânsito na Anhanguera na região de Ribeirão Preto; Fotos

FIQUE ON

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.

Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.

VEJA TAMBÉM

Qual o horário em que celulares são mais furtados?





Source link

Leave a Reply