
Um grupo de criminosos invadiu uma associação terapêutica para roubar maconha medicinal em Franca, no interior de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (28) e dois homens foram presos pela Polícia Militar.
Os ladrões abordaram um segurança da associação, que funciona em uma chácara no Recreio Campo Belo. Neste local é feito o plantio e a secagem da cannabis, que é utilizada no canabidiol.
Os criminosos tinham simulado a quebra de um carro em frente à chácara. Neste momento, dois homens invadiram o local e amarraram o segurança – em seguida, outras duas pessoas também chegaram.
Os ladrões chegaram a fazer disparos de armas de fogo para assustar os cachorros e usavam um inibidor de sinal, para atrapalhar a comunicação da polícia.
As plantas produzidas na associação são levadas para outro local onde seria extraído o óleo medicinal, utilizado no canabidioal.
Veículos furtados
A polícia constatou que o carro usado pelos criminosos é furtado. Outro caminhão encontrado nas proximidades, com placas de Ribeirão Preto, também havia sido furtado, e a polícia suspeita que a maconha roubada seria colocada nele.
SAIBA MAIS
Frente fria muda o tempo e chuva ganha força no interior de SP; Veja previsão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando é a Black Friday 2025?

